8 de janeiro de 2010

Single Rider

Essa é antológica e aconteceu de verdade, hoje, com a Fernanda, no Animal Kingdom. Ela percebeu que uma brasileira tinha parado em frente a uma placa de "Single Rider Entrance", próximo ao Expedition Everest. A brasileira olhava para a placa, olhava para o mapa, voltava a olhar para a placa e permanecia no mesmo lugar, paralisada. Depos de algum tempo, a Fernanda abordou a brasileira e avisou: "Não existe nenhuma atração chamada "Single Rider". Essa é apenas uma opção do Expedition Everest, para quem não se importa de ir sozinho". O pior é que o problema era esse mesmo e a brasileira riu e agradeceu. Realmente eu não sei o que é pior: cometer uma estupidez desse naipe ou levar o fato na boa, como se fosse um lapso qualquer.
Bom, mas o que eu queria falar mesmo era sobre as atrações que permitem single rider. Nessa viagem, isso tem sido uma mão na roda... Agora que a Duda entendeu como funciona, ela não só quer ir nas filas de "single rider", mas também torce para que eu vá em um carrinho diferente e deixe ela em paz... O resultado é que estamos usando o single rider sempre que possível. E o resultado tem sido muito próximo do de um Fastpass - sem fila!

Eu nunca havia reparado que os parques da Disney tinham algumas atrações com single rider. Na Universal e no Island, isso para mim era comum, como por exemplo na Múmia, Hulk e Homem-Aranha - e agora a Hollywood Rip Ride Rock It. Mas dessa vez eu reparei que essa opção está presente em várias atrações da Disney. Nos últimos dias, aproveitei a opção de single rider (junto com a Duda) no Expedtion Everest e no Rock'n Roller Coaster. Mas essa opção também está presente em atrações como Test Track e Toy Story Mania. Dependendo da época, a fila para single rider pode estar fechada, portanto, não dá para contar 100% com essa opção. Mas quando existe, ela quebra um galhão!!