13 de janeiro de 2010

It's Only Rock`n Roll

O dia de hoje foi embalado pela música. Fomos para a Universal mas a Hollywood Rip Ride Rock It começou o dia fechada em função do frio. Assim que ela abriu, eu e Duda corremos e fomos novamente na primeira fila. Já que a primeira fila é sempre tão concorrida - e na Rock It ocorreu justamente o contrário nas duas vezes que eu fui - perguntei ao encarregado de organizar a fila se havia algum motivo para isso. O Einstein me respondeu que era porque as pessoas preferiam ir em outras filas. Agradeci e continuei sem entender.

Bom, dessa vez escolhi fazer o percurso ao som de MC Hammer, com o clássico U Can't Touch This. Para minha surpresa, dessa vez o som foi excepcional. Ao contrário do que falei anteriormente, quando fiquei decepcionado com a qualidade do som no ride, dessa vez pude ouvir a música com clareza durante todo o tempo. A montanha-russa é realmente muito boa e deve ser sempre a primeira parada de quem vai à Universal. A não ser, é claro, que outra Era Glacial como a que acabamos de ter por aqui volte a ocorrer nos próximos anos.

Depois disso, fui ao clássico Beetlejuice's
Graveyard Revue, onde monstros como Drácula, Lobisomem e Frankenstein cantam alguns clássicos da música. Depois de um começo pop com Let's Get Is Started (Black Eyed Peas), os monstros do rock emplacaram I Love Rock'n Roll (Joan Jett), Jump (Van Halen) e Dancing in the Dark (Bruce Springsteen, the boss!!). Depois disso, eles ainda mandaram You Give Love a Bad Name (Bon Jovi), Hey Ya (Outkast) e encerraram o show magistralmente com You Shook Me All Night Long (AC/DC). As crianças dormiam, mas os mais velhos deliravam!!

Devo ressaltar que entre essas músicas eles mandaram ainda I Will Survive (Gloria Gaynor) e It's Raining Men (The Weather Girls). Mas só tem clima pra ouvir isso em festa de casamento. Também quero ressaltar a piadinha infame do show, quando falaram para o Drácula: "Frankenstein is tall, strong and green. But you? You suck!!"

Não satisfeitos, fomos logo depois para o show dos Blues Brothers. Foi um show curto, mas as músicas como Respect (cantada por uma dublé de Aretha Franklin), Rubber Biscuit, Soul Man e a fantástica Shake Your Tail Feather levaram a platéia ao delírio. Novamente, eram basicamente os velhos que cantavam e dançavam - os menores não entendiam bem por que os adultos adoravam aquelas danças esquisitas. Mas o blues não é para ser entendido, e sim, sentido. Um dia os garotos chegam lá...

Para o dia musical ser 100%, só faltava ter ido na Rock'n Roller Coaster, mas aí era complicado. Pra compensar, passei no Island e fui na montanha-russa do Hulk, que estava fechada quando fomos àquele parque. Fui duas vezes e completei, assim, o último dos big rides de Orlando - só ficou faltando a Kraken, fechada nas duas vezes que fui ao Sea World. Mas isso era uma questão de tempo.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.