Hoje foi o único dia que decidi não seguir as recomendações do touringplans.com. Fiz isso de forma consciente, pois queria ver o Fantasmic!, que só é apresentado em poucos dias nessa época do ano. Sabia que o parque estaria um pouco mais cheio, mas fiquei surpreso com o movimento. Pode ter sido também a proximidade do feriado de Martin Luther King, pode ter sido também a presença de mais de uma dúzia de excursões de brasileiros, mas a verdade é que o parque hoje foi o mais cheio de toda a viagem. E tenho certeza que a causa principal foi o Fantasmic!
Não que isso tenha sido horrível, pois chegando cedo e com Fastpass conseguimos ir 3 vezes na Rock'n Roller Coaster e 2 vezes na Tower of Terror. Mas a lição aprendida é: nas épocas em que o Fantasmic! tiver apresentações em dias específicos, o ideal é ir para um outro parque e chegar ao DHS no final do dia para ver o show (de preferência, a segunda apresentação, se houver). Para isso basta ir para um parque Disney e usar o Hopper ou ir para um parque não-Disney e comprar um ticket de até dez dias, que custa praticamente o mesmo que um ticket de cinco ou sete dias dias.
Com esse movimento todo, o impacto no Toy Story Mania foi terrível. Chegamos no parque às 9 mas não entramos com o primeiro pelotão. Quando cheguei ao Toy Story, por volta das 9:05, a fila já era monstruosa e a espera, de 30 minutos. A fila para o Fastpass era gigantesca e às 11:30 já haviam se esgotado. Definitivamente, o Toy Story Mania! é a única atração dos parques Disney que lota no momento em que abre, pois mesmo o Soarin' dá um certo sossego na primeira hora. E pelo visto as filas também não diminuem nem no final do dia. Sinceramente, nem acho que a atração seja tão fantástica assim.
Na semana anterior, num dia sem Fantasmic!, o Toy Story também lotou cedo, mas eu consegui pegar um Fastpass e entrar na atração por volta de 9:10, pegando uma fila de uns 15 minutos. Não é bom, mas dá para passar, e ainda voltamos mais tarde com o Fastpass. Agora, em dias especialmente movimentados, caso não seja possível disparar para o Toy Story nos primeiros segundos, acho que a melhor opção é ignorar a atração, partir direto para o Sunset Boulevard, onde estão a Tower of Terror e Rock'n Roller Coaster, e aproveitar ao máximo. Depois, se der para pegar um Fastpass, ótimo, caso contrário, não acho que se perdeu tanto assim. Claro que o ideal mesmo é evitar os dias movimentados, mas nem sempre isso é possível.
1 comments:
E definitivamente o Toy Story não vale perder 30 minutos de fila. É um brinquedo divertido, mas na minha avaliação de nota média (7).
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.