12 de junho de 2010

T-Rex, no Downtown Disney

Uma das minhas maiores frustrações na Disney é nunca ter ido comer no T-Rex. Esse restaurante foi inaugurado em 2008 no Downtown Disney e tem um estilo muito parecido com o Rainforest Café. Mas, como diz o nome, ao invés de uma floresta tropical, o seu ambiente recria - com algumas inconsistências históricas - o mundo da Era Mesozóica. Mais precisamente, no Cretáceo, período que sucedeu o Jurássico (obrigado, Wikipedia!). Além da tradicional lojinha, tem uma loja temática chamada "Build-A-Dino", da famosa "Build-A-Bear Workshop".

A cozinha é a típica comida americana, com porções grandes, qualidade nem tanto e serviço menos ainda. O que vale mesmo é o ambiente, portanto, esteja preparado para agradar a sua visão e audição em detrimento do seu paladar. E procure ir em horários alternativos para reduzir a chance de se chatear com a demora dos garçons.

Na última viagem, eu tinha reservado uma mesa no T-Rex para o último dia, como uma espécie de despedida da Disney. Mas os tradicionais imprevistos e correrias de última hora acabaram nos impedindo de ir ao restaurante. No entanto, acabei de ler esse post no Disney Food Blog, que me fez ter certeza que na próxima vez eu irei de qualquer maneira no T-Rex. O post é recheado de fotos, como costumar ser os posts do Disney Food Blog, e dá para ter uma ótima idéia do que esperar por lá. Peço apenas que relevem o "Paleozoic" no título, pois o assunto deles é comida e não Paleontologia.

E, reiterando: vá pelo ambiente. A comida é absolutamente secundária nesse tipo de restaurante.


2 comments:

Na viagem anterior a essa que nos encontramos ,nós fomos ao T-Rex, quanto ao ambiente , mais precisamente a recriação do periodo,...zoico qualquer é muito bom , em um certo momento da refeição o famoso cometa que devastou a terra na epoca dos dinossauros é recriado, não o impacto é claro mas em um breve periodo de tempo, todo o restaurante escurece com flashes de luzes coloridas e um estrondo do impacto do cometa, é bem legal , agora na questão restaurante, mãos ao alto, e coma o mesmo que qualquer outro similar. Vale a visita??? Como tudo em Orlando ...vale é claro,como toda atração que vc puder ir, o que não vale é deixar passar em branco e depois pintar um quadro que não existe.

Pois é, Zeca, esqueci do cometa, mais um motivo para ir. Acho que o ponto é esse mesmo: tem que ir, curtir o ambiente e deixar a gastronomia de lado...

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.