Após anos de espera e algumas semanas de soft opening, o Wizarding World of Harry Potter foi finalmente apresentado ao público em 18 de junho de 2010. O Wizarding World é a mais nova terra (land) do Islands of Adventure, da Universal, com novas atrações, lojas e restaurantes. Claro que eu ainda não tive a chance de visitar, mas pela reação dos que já conheceram e dos sites especializados, dá para ter uma boa idéia do que espera os visitantes.
Como era previsível, prepare-se para filas imensas. Segundo os relatos do primeiro dia, a fila para entrar no Wizarding World - isto é, na terra do Harry Potter e não nas atrações - era de aproximadamente 6 horas. Lá dentro, era preciso pegar a fila das atrações, o que poderia custar mais um bom tempo. Claro que essa demora deve-se à inauguração, mas como as férias de verão estão chegando, creio que vai demorar um bom tempo até que as filas caiam para níveis aceitáveis. A boa notícia é que o resto do parque está bem mais vazio.
Há três rides no Wizarding World, mas apenas um deles é novo. O Dragon Challenge e o Flight of the Hyppogriff são as velhas Dueling Dragons e Flying Unicorn adaptadas ao ambiente Potteriano. Por sua vez, a atração nova, Harry Potter and the Forbidden Journey, é um dark ride (no escuro) em um carro que se move para todos os lados (inclusive para cima, para baixo e na diagonal) e interage com filmes e com Animatronics de dragões e dementadores. Um ponto forte dessa atração é a sua entrada, um longo percurso repleto de detalhes que remetem aos filmes do bruxo. O consenso dos que experimentaram a Forbidden Journey é que a Universal conseguiu fazer um ride que supera o Spider-Man, que também fica na Islands of Adventure e que eu considero ride mais original de todos os parques de Orlando - pelo menos até agora. Não vou gastar o seu e o meu tempo falando sobre um ride em que eu não andei, mas recomendo a visita ao excelente site do Theme Park Insider, que tem a maior quantidade de informações sobre o Wizarding World, e ao site oficial da Universal.
Por incrível que pareça, as maiores filas no dia da estréia não ocorreram nessa atração, mas na loja Ollivander's Wand Shop, cujos shows, onde as varinhas mágicas "escolhem" os seus donos, comportam apenas vinte pessoas por vez. Outros destaques são o restaurante Three Broomsticks, que serve a tal cerveja amanteigada dos filmes, e a loja Dervish and Banges, que vende artigos de magia. Mais informação do que isso, só nos links acima ou indo nos parques. Notícias são bem-vindas.
1 comments:
Em breve comentarios "in loco", aguardem...
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.