19 de fevereiro de 2010

Hall of Presidents, Magic Kingdom

Nós, brasileiros, nunca vamos entender os americanos. Eles reclamam dos políticos, não comparecem às eleições, adoram saber das intimidades dos presidentes... Até aí tudo bem, a gente também gosta disso. O que não dá para entender é que, mesmo com tudo isso, eles ainda demonstram um patriotismo que, de tão exacerbado, beira o ridículo. Deve ser a tal "confiança nas instituições", coisa de países que não mudam a constituição a cada duas décadas...

Essa diferença entre brasileiros e americanos fica mais nítida em atrações como a "American Adventure" do Epcot e, principalmente, a "Hall of Presidents", do Magic Kingdom, onde os americanos batem palmas para figuras controversas como Nixon, Lyndon Johnson e Herbert Hoover. Para nós, brasileiros, o Hall of Presidents é uma atração mediana. Tem a presença do Obama, Lincoln e seus colegas, claro, além do impressionante realismo dos movimentos dos bonecos Animatronics. Mas excetuando alguns brasileiros que gostamos desse estilo americano, o principal mérito do show para as famílias não-americanas tem sido proporcionar uns vinte minutos de sono às crianças - e a muitos adultos - no ar-condicionado. Para ter uma opinião mais "americana" (mas sem patriotada) sobre a atração, vale a pena ler o seguinte post do Touring Plans.

6 comments:

Para mim esse brinquedo tem nota 4. A única coisa boa são os movimentos dos bonecos que também pode ser visto no brinquedo do Carrossel do futuro.

Fernandinha, concordo que o Hall of Presidents pode ser chato, mas não dá para comparar os movimentos dessa atração com o Carrossel do Progresso, que foi criado na década de 60 e não tem nenhuma renovação há mais de quinze anos. Os Animatronics do Hall of President são muito próximos da perfeição.

Em briga de marido e mulher não se mete a colher,mas vou dar uma "bedelhada" nessa história ,contudo é valido lembrar que cada atração tem a sua história e suas características próprias, tornando-as únicas e incomparáveis se observadas por uma visão "microecosistemática", que alias é o grande diferencial das atrações da disney.O pequeno detalhe da robótica entre o hall e o carrossel torna-se gigantesca se comparados movimentos faciais, posturais,etc.,se não me engano no hall o Lincon se levanta , coisa que não ocorre no carrossel, os robos do hall são alguem que vc conhece (não a maioria), apesar do Obama parecer mais com o OJ do que com ele mesmo, e o carrossel é quem???? Poderemos estender a lista de comparações e inevitavelmaente chegaríamos a conclusão de que tudo é bem diferente e bem parecido, nossa percepção das coisas é que tornam-as diferentes, seja visual, sensorial , emocional e principalmente temporal. O que nos obrigará a conferirmos cada detalhe velho ou novo que encontraremos a cada vez que nossos espíritos joviais nos conduzirem a Orlando, no próximo ano ,novos detalhes, novas sensações serão acrescidas a essas.
Eu estarei conferindo, caso não sejamos "nós" , pois espero disfrutar novamente da companhia do "master roller forever friend" e familia, e ainda estou esperando o post do island, em que "baby roller forever friend" não conseguiu acompanhar o pique."Que mico!!"
Um abraço,

Caro amigo Zeca, falou muito e falou bonito!! Que bom tê-lo de volta ao nosso Lógica do Rato. Quando esse blog estiver entre os mais lidos das Américas vou convidá-lo para ser nosso colunista exclusivo, pois seus conhecimentos são indispensáveis para todos nós. Obrigado e um grande abraço!!

Kiko e Kika(rs)..
O site está ótimo, muito bom saber das coisas negativas e das ótimas dicas.
O site já será linkado ao meu.. e pode ter certeza que sempre visitarei..
bjão
Vivi

Amigos, só posso dizer parabéns ao Kiko. Escrever blog toma tempo, o que quer dizer que tem-lo sobrando. E ainda mais para contar suas aventuras semestrais na Disney, só pode ser porque meu amigo carioca já tá com a vida ganha!!
Grande abraço a todos.
Camila, Leo, Clau e Minoru

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.