Geralmente, de onde menos se espera, é daí que não sai nada mesmo. Mas nunca poderemos dizer isso da Flórida e da sua inegável vocação para o entretenimento de todos nós. Um lugar que já tem quatro parques da Disney, dois da Universal (incluindo o mega-sucesso Harry Potter), um Sea World e um Busch Gardens já deveria ser considerado mais do que completo, certo? Mas o fato é que no mês de outubro ocorreu a inauguração da Legoland Florida, outro mega parque que vai aumentar ainda mais as opções dos que passam as suas férias no Sunshine State.
São mais de 50 atrações e um total de 50 milhões de tijolinhos Lego. Apesar do foco no público infantil, o parque tem tudo para agradar famílias e pessoas de todas as idades. Confesso que eu nunca fui um fã de Lego, nunca visitei nenhum parque do gênero, e tenho certeza que esse parque nunca será uma atração à altura dos demais. Mas que vale a pena checar o Legoland pelo menos uma vez na sua próxima viagem, isso vale. Fiz isso com o bom e velho (mais velho do que bom) Gatorland há quase dois anos e toda a minha família adorou a experiência.
Mas junto com essa boa notícia, vem uma outra muito ruim. Há quase um ano vinha se especulando sobre o início das obras de mais um mega-parque, o Orlando Thrill Park. Anunciado no final de 2010, o parque teria oito montanhas-russas e seria um imã para os fãs de atrações radicais, artigo raro nos parques Disney. Mas na virada de outubro para novembro o projeto ganhou uma pá de cal quando o dono do terreno que seria usado para a construção do parque decidiu dar outra finalidade às suas posses. Claro que já existem vários boato que dão conta que o parque será construído em outra localidade, mas ainda não temos nada de concreto. Por enquanto, só nos resta aguardar e torcer.